<
>

Arrascaeta dá show, e Flamengo bate o Fortaleza; Gabigol preocupa para Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (1º), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Gabigol e Arrascaeta anotaram os gols do Rubro-Negro, só não vai dormir na vice-liderança da competição, porque o Grêmio também fez o dever de casa contra o Bahia.

No 1º tempo, a equipe carioca começou melhor, mas foi o time cearense que quase chegou ao gol. Logo aos 8 minutos de jogo, Lucero recebeu falta de Thiago Maia dentro da área. O juiz marcou pênalti, mas Pikachu bateu fraco, e Matheus Cunha defendeu.

E logo depois, o Rubro-Negro balançou as redes com Gabigol, após bela jogada de Arrascaeta, que cortou a marcação e deu de trivela para o camisa 10 só escorar. Foi o gol de número 150 do atacante pelo clube. Na reta final, o Fortaleza entrou na partida e pressionou em busca do empate. Aos 42, Lucero serviu Pochettino, mas o argentino desperdiçou chutando para fora.

No 2º tempo, justamente no momento em que o Fortaleza era melhor e tentava sair para a partida, o Flamengo ampliou. Aos 18, Arrascaeta aproveitou a sobre na área e mandou um chutaço para fazer o segundo do time da casa.

Na reta final do jogo, o Rubro-Negro apenas trocou passes para somar os três pontos, que deixaram a equipe na 3ª posição, já que o Grêmio também venceu o Bahia em Porto Alegre.

O Fortaleza, por sua vez, que tinha vencido seus dois compromissos no campeonato após a Data Fifa, interrompeu a boa sequência.

Gabigol preocupa, e Sampaoli ganha novos problemas

Sampaoli ganhou novos problemas na semana do duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.

Isso porque Léo Pereira, Gabigol e Everton Ribeiro deixaram o jogo com dores e tiveram que ser substituídos.

Quem mais preocupa é o atacante, que chegou a pedir substituição, ficou até o fim da primeira etapa e saiu de campo muito cabisbaixo com um incômodo no pé direito. O camisa 10 praticamente fez número nos minutos finais do 1º tempo, já que se movimentava com muita dificuldade. Ele nem voltou para a etapa final e deu lugar a Pedro.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

  • Flamengo: 3º colocado com 25 pontos

  • Fortaleza: 9º colocado com 20 pontos

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Fortaleza: