<
>

Textor rebate forte crítica de torcida organizada e é alvo de pichações no Botafogo: 'Comediante'

John Textor, empresário norte-americano responsável pela SAF do Botafogo, entrou em conflito com a Fúria Jovem, uma das torcidas organizadas do Glorioso.

Na última sexta-feira (24), o magnata compartilhou em suas redes sociais uma imagem de um protesto da organizada exigindo o afastamento de nomes como Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Victor Cuesta por conta dos maus resultados da equipe no Campeonato Brasileiro.

O norte-americano se mostrou furioso com o comportamento da torcida e atacou a organizada.

“Sério? Isso é uma piada? Vocês são a menos respeitada e mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não se levanta com vocês. Respeite os homens que deram a esperança de sonhar de novo”, escreveu o empresário.

A retaliação por parte da torcida foi realizada na madrugada de sexta para sábado (25) com diversas pichações assinadas com a sigla “FJB” (Fúria Jovem Botafogo) contra o empresário nas paredes do estádio Nilton Santos. Uma delas dizia: “O Botafogo vale mais que suas vidas”, seguida de cifrões.

Time de covardes”, “jogadores frouxos” e demais xingamentos a John Textor, chamado ainda de “comediante”, foram escritos aos arredores do estádio. Com o empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, o Botafogo ocupa o 2° lugar com 61 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras.

Próximos jogos do Botafogo: