<
>

Bola de Prata: 'Sem risadinha', Alonso ganha o coração do Atlético-MG e mantém tradição do Paraguai na defesa

play
Bola de Prata: Junior Alonso vence como um dos melhores zagueiros; Felippe Facincani analisa (1:02)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:02)

Zagueiro bom não precisa de risadinha para conquistar o coração do torcedor. E Júnior Alonso é mais uma prova disso! Mesmo com cara de mal, ele virou um ídolo quase instantâneo no Atlético-MG por ações fora das quatro linhas e principalmente pelas atuações em campo que o fazem terminar a temporada conquistando o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Alonso chegou já em julho e curiosamente nunca jogou com a torcida ao seu lado, já que as arquibancadas estiveram sempre fechadas por conta da COVID-19.

Mas ele teve um contato com um torcedor que o fez cair de vez nas graças de todos.

CLIQUE AQUI E VEJA A SELEÇÃO COMPLETA DO BOLA DE PRATA 2020

Em outubro, enquanto comprava uma camisa do Atlético para o seu filho em uma loja oficial do clube, viu um pai contando moedas para tentar comprar um chinelo e uma camisa de Victor para o seu filho. Alonso não pensou duas vezes e decidiu presentear o menino.

Mas, claro, a admiração é também pelo que ele fez em campo. Pedido por Sampaoli, chegou e assumiu rapidamente a função de xerife e de líder do time.

Alonso mantém uma tradição enorme do Paraguai na defesa e consegue um feito inédito no Bola de Prata ao fechar uma dupla de zaga paraguaia com Gustavo Gómez na seleção do Brasileirão.

É a segunda vez que dois zagueiros gringos ganham o prêmio juntos (o uruguaio Lugano e o paraguaio Gamarra haviam conseguido em 2005), mas a primeiro que os dois são de um mesmo país.

Alonso, aliás, é o sexto paraguaio a ganhar o prêmio – e o quinto defensor nessa lista! Antes dele, ganharam os já citados Gómez e Gamarra, o também zagueiro Balbuena e o lateral-direito Arce. Só o meia Romerito ‘fugiu do padrão’.

Sem risadinha, mas com um coração gigante. A torcida do Galo só espera que possa amá-lo no clube por muito mais tempo!