<
>

Bola de Prata: Europa para quê? Gómez se consolida como ídolo no Palmeiras e melhor zagueiro do Brasil

play
Bola de Prata: Gustavo Gómez vence como um dos melhores zagueiros; Felippe Facincani analisa (1:10)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:10)

É preciso jogar na Europa para ser um dos melhores zagueiros sul-americano em atividade? Gustavo Gómez resolveu provar que não! O paraguaio ficou em definitivo no Palmeiras, se tornou capitão da equipe, se consolidou como ídolo da torcida e fecha a temporada levando o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet pelo segundo ano consecutivo.

Gómez teve a sua passagem pelo Velho Continente. Em 2016, foi contratado pelo Milan por mais de R$ 60 milhões. Mas ser bom jogador nem sempre é o suficiente para vingar por lá. O paraguaio se deparou com um time em completa reconstrução e acabou ficando fora dos planos com a troca de treinador.

Sorte do Palmeiras!

CLIQUE AQUI E VEJA A SELEÇÃO COMPLETA DO BOLA DE PRATA 2020

Ele chegou como um desconhecido em 2018, por empréstimo. Em pouquíssimo tempo, já era parte fundamental da equipe.

Em 2020, espantou qualquer temor do torcedor, encerrou uma verdadeira ‘novela’ e foi finalmente contratado em definitivo. Se tornou o capitão da equipe, conquistou a tão sonhada taça da Copa Libertadores e se consolidou de vez como um grande ídolo alviverde.

No Brasileirão, mais uma vez foi o grande comandante de uma das melhores defesas da competição.

E leva agora a sua segunda Bola de Prata consecutiva – algo que só um paraguaio conseguiu na história: Carlos Gamarra.

Gómez, aliás, forma agora uma dupla de zaga completamente paraguaia ao lado de Júnior Alonso na seleção do Brasileirão. E mantém a fortíssima tradição do país na premiação, especialmente na defesa.

Agora são seis paraguaios a conquistar o prêmio, sendo cinco defensores: o lateral Juan Arce e os zagueiros Gamarra, Balbuena, Gómez e Alonso. Só o meia Romerito ‘fugiu do padrão’

Europa? Para quê? Gómez está muito bem brilhando nos gramados brasileiros!