<
>

Bola de Prata: Na 'fábrica dos goleiros', Weverton consegue feito inédito pelo Palmeiras e é o melhor do Brasil de novo

play
Bola de Prata: Weverton vence como melhor goleiro; Rodrigo Bueno analisa (1:03)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:03)

Todo bom time do Palmeiras começa com um grande jogador debaixo das traves. Não à toa, a equipe ficou conhecida como uma “fábrica de goleiros”. De lá saíram e passaram nomes como Oberdan Cattani, Leão, Velloso, Marcos... Nenhum deles, porém, fez o que Weverton conseguiu na temporada de 2020: se sagrar duas vezes vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Weverton foi o melhor goleiro do Brasil pela primeira vez em 2018.

CLIQUE AQUI E VEJA A SELEÇÃO COMPLETA DO BOLA DE PRATA 2020

Desta vez, porém, a trajetória foi bem diferente. Ele começou aquele ano apenas como a terceira opção no elenco alviverde, atrás de Fernando Prass e Jailson. Como ele mesmo conta, alguns já o chamavam de “burro” por trocar a idolatria no Athletico-PR pela incerteza de um time novo.

Mas Weverton assumiu a titularidade na 13ª rodada daquele ano, foi peça fundamental no título alviverde e mudou sua vida no clube.

Agora, a discussão é completamente diferente. A briga pela titularidade já é outra e há muitos que defendam que ele assuma o posto da seleção brasileira.

Não por menos! Weverton se tornou o melhor jogador de um dos melhores times do país. No Brasileirão, comandou uma das melhores defesa da competição. E fez ainda mais na Copa Libertadores, sendo um dos principais responsáveis por pintar a América de verde.

Weverton é apenas o terceiro goleiro da história do Palmeiras a levar a Bola de Prata. Antes dele, só Leão e o próprio Jaílson conseguiram o prêmio – e nenhum deles o fez duas vezes. Nomes como Marcos e Velloso encerraram a carreira sem tamanha honraria.

Bicampeão da Bola de Prata, medalha de ouro na Olimpíada e campeão da Libertadores. Está bom, mas já deu para ver que ele sempre vai querer mais!