<
>

Claudinho, Gabriel Menino ou Guga? Vote e decida a revelação do Brasileirão no Bola de Prata

Votação encerrada! O resultado você verá na sexta-feira na entrega do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, a partir das 12h (de Brasília), nas ESPN Brasil e no ESPN App.

O Brasileirão vai chegando ao fim e chegou a hora de você decidir: quem vai levar para casa o prêmio de golaço do campeonato no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet? A pontuação de cada um na disputa foi levada em consideração para a escolha dos três finalistas: Claudinho, do Red Bull Bragantino, Gabriel Menino, do Palmeiras, e Guga, do Atlético-MG. Mas o vencedor será definido por você! Vote na enquete abaixo!

O critério para a categoria é simples: o jogador deve ter idade olímpica (nascidos até o final de 1997) e ser elegível (ter completado 19 jogos do Brasileirão) pela primeira vez para o Bola de Prata.

Com 24 anos recém-completados, Claudinho vem sendo um dos grandes destaques da competição até agora e é um dos artilheiros do Brasileirão, com 17 gols marcados. E o mais impressionante é que ele está na briga pelos cinco prêmios possíveis do Bola de Prata: melhor da posição, melhor do campeonato, artilheiro, revelação e gol mais bonito.

Mais novo da disputa, Gabriel Menino tem apenas 20 anos e já ganhou até convocação para a seleção brasileira pelo belo ano que vem fazendo no Palmeiras. Versátil, atuou como lateral-direito, volante e até ponta durante a competição e é um dos maiores garçons do torneio, com seis assistências.

Já Guga tem 22 anos e se firmou como peça-chave do Atlético-MG durante todo o Brasileirão. Tão importante que é o quinto do torneio que mais participa do jogo e mais toca na bola – com um ótimo aproveitamento de mais de 87% dos passes.