<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Luiz Adriano é o melhor da 18ª rodada, e Éverton Ribeiro amplia 'domínio' do Flamengo

Clube com mais representantes numa seleção da história do Bola de Prata (sete em 2019), o Flamengo volta a dominar o time ideal do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Após a 18ª rodada, com a entrada Éverton Ribeiro, o rubro-negro tem agora cinco jogadores na seleção do campeonato, sendo o time mais representantes – Isla, Filipe Luís, Gerson e Arrascaeta completam a lista. Desses cinco, Gerson e Arrascaeta estavam entre os ganhadores de 2019 ao lado de Diego Alves, Rafinha, Willian Arão, Gabigol e Bruno Henrique.

Éverton Ribeiro, com mais um gol marcado (o seu terceiro de cabeça nesse Brasileirão), ganhou a vaga de Nathan, do Atlético-MG, e já figura no top-5 dos melhores do campeonato. Thiago Galhardo, do Internacional, que fez seu 15º gol no Brasileirão, segue como o líder geral, à frente de Marinho, do Santos, que marcou também nessa rodada, mas voltou com derrota do Rio no confronto contra o Fluminense.

Outra novidade na seleção geral do Bola de Prata foi a volta do zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG no lugar do companheiro Réver. Assim, a seleção do Bola de Prata após a 18ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Junior Alonso (Atlético-MG), Diego Costa (São Paulo) e Filipe Luís (Flamengo); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Luiz Adriano é o melhor da 18ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata 2020

Depois de quatro derrotas seguidas no campeonato, o Palmeiras finalmente se reencontrou com a vitória e bateu o Atlético-GO por 3 a 0, fora de casa, com dois gols de Luiz Adriano, que terminou a 18ª rodada como o maior pontuador. Nesse Brasileiro, apenas um jogador do Palmeiras havia terminado a rodada como o melhor (Gabriel Veron, na 7ª rodada).

Entre os cinco melhores dessa 18ª rodada, entraram também o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino – que marcou seu 7º gol no campeonato, sendo mais um golaço, na vitória sobre o Goiás –, e o goleiro Luan Polli, do Sport, que fechou gol no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG no Mineirão.

Gerson, do Flamengo, figura importante no empate contra o Inter no Beira-Rio, e Eduardo, lateral direito que marcou o gol da vitória do Ceará sobre o Coritiba, também ficaram entre os melhores.

A seleção da 18ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Luan Polli (Sport), Eduardo (Ceará), Léo Ortiz (Bragantino), Felipe Melo (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Dodi (Fluminense), Gerson (Fluminense), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Claudinho (Bragantino); Pedro (Flamengo) e Luiz Adriano (Palmeiras). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.