<
>

Bola de Prata: Flamengo dá show, dispara e já é o segundo maior vencedor; São Paulo segue líder

O Flamengo deu show em campo em boa parte do Campeonato Brasileiro. E com isto, não só acabou campeão com sobras da disputa e dominou o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como ainda disparou no ranking histórico da honraria.

A equipe carioca abocanhou 11 dos 17 troféus entregues nesta edição de 2019, deixou cinco rivais de uma só vez para trás, entre eles Corinthians e Atlético-MG, e pulou do sexto para o segundo lugar juntamente com o Palmeiras entre os maiores ganhadores.

Contando todas as categorias já contempladas na premiação, que acontece desde 1970 e foi criada pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta, o clube rubro-negro agora soma 55 honrarias.

Uma subida de elevador, já que tinha até então 44 taças.

ERRATA: A reportagem informou inicialmente que o Flamengo havia ultrapassado o Palmeiras, mas na verdade o time carioca igualou o paulista em número de troféus; e que o Atlético-MG somava 52 taças, mas são 53.

O São Paulo, sem nenhum representante pelo segundo ano seguido (último troféu foi em 2017, quando Hernanes esteve na seleção do campeonato), segue como o maior campeão do Bola de Prata, com 65.

O Flamengo superou Cruzeiro (45), Santos (49, já somadas as duas honrarias desta edição), Internacional (50), Atlético-MG (53) e Corinthians (53) e empatou com o Palmeiras (55, também já contabilizadas as duas de 2019).

A divisão de troféus rubro-negros está assim: 6 Bolas de Ouro, 42 Bolas de Prata, 5 de Artilheiro, uma de Gol Mais Bonito e uma de Melhor Técnico.

Este ano, o clube teve sete representantes no time ideal (Diego Alves, Rafinha, Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel).

O uruguaio também levou o prêmio de Gol Mais Bonito, Jorge Jesus, o de Melhor Técnico, e 'Gabigol' ainda ficou com os de Artilheiro e Bola de Ouro.

O rebaixado Cruzeiro ostenta a oitava posição, com 45 taças, e Grêmio, com 42, e Vasco, com 38, fecham a lista dos dez maiores ganhadores.

Veja, abaixo, o novo top 10 e o ranking dos maiores ganhadores do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

1 - São Paulo - 65
2 - Flamengo e Palmeiras - 55
3 - Atlético-MG e Corinthians - 53
4 - Internacional - 50
5 - Santos - 49
6 - Cruzeiro - 45
7 - Grêmio - 42
8 - Vasco - 38
9 - Fluminense - 27
10 - Botafogo - 18

11 - Guarani e Goiás - 13
12 - Athletico-PR, Bahia, Bragantino, Coritiba, Ponte Preta e Vitória - 9
13 - Bangu - 5
14 - Portuguesa e São Caetano - 4
15 - America e Sport - 3
16 - Ceará, Juventude, Náutico e Remo - 2
17 - ABC-RN, América-MG, Chapecoense, Criciúma, Desportiva Ferroviária-ES, Figueirense, Fortaleza, Inter de Limeira-SP, Joinville, Operário-MS e Paraná - 1

Bicicleta de Arrascaeta x calcanhar de Suárez: qual o gol mais bonito? Assista