<
>

Bola de Prata espnW: Artilheira, decisiva e multicampeã, Millene fecha 2019 incrível pelo Corinthians como a melhor do ano

Histórico!

Esse é o único jeito de definir o 2019 do Corinthians feminino.

Quebra de recordes, goleadas, títulos e o reconhecimento de ser o clube que melhor cuida do futebol feminino no Brasil.

Reconhecido pelo Guinness Book, de recordes mundiais, o Corinthians instaurou a maior sequência de vitórias na história do futebol: 34. O fim veio com um empate, mas a campanha invicta segue viva até agora e já são 45 jogos sem saber o que é perder.

E contando.

Veja e reveja, detalhe a detalhe, como foi o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

Com Millene no comando do ataque, o time terminou a temporada com 145 gols feitos em 47 jogos - a defesa, também um porto seguro, sofreu apenas 19.

Veio a taça do Paulista e da Libertadores; no Brasileirão, o vice.

Artilheira do campeonato na campanha do vice nacional, com 19 gols em 21 jogos, Millene é merecidamente a premiada em uma equipe incrível. É dela o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

"Estou muito feliz em receber esse prêmio, através da modalidade que está crescendo no país e Deus por me capacitar para fazer o que mais amo, que é jogadr futebol. Compartilho com todas as companheiras, principalmente minha família, e meu amor, que e faz presente. Agradecer principalmente ao Corinthians por acreditar e nos dar toda a estrutura", disse a jogadora após o prêmio.

Não só goleadora, a atacante foi decisiva nos dois títulos do ano. Na Libertadores, foram cinco gols: três na primeira fase e dois na semifinal, que garantiu vaga na revanche contra a Ferroviária.

No Paulista, o último do ano, o título veio com um sonoro 3 a 0 contra o São Paulo na partida disputada na Arena Corinthians. Os mais de 28 mil torcedores presentes bateram recorde de público, e Millene os agradeceu com o último gol do título. O time de Arthur Elias teve campanha 100% no estadual. Foram 20 vitórias em 20 jogos, com 67 gols marcados e 7 sofridos.

Se 2019 foi o ano do futebol feminino crescer e ganhar mais espaço do que nunca, o Corinthians foi soberano no Brasil; e Millene, a craque. A coroação final veio com uma convocação para a seleção brasileira da técnica Pia Sundhage.