<
>

Bola de Prata: Flamengo mantém monopólio, e Bruno Henrique se aproxima de Dudu

Ninguém ameaça o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro e no domínio da seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Depois de vencerem o Athletico-PR por 2 a 0, os cariocas mantiveram sete jogadores no time ideal do campeonato. Além disso, dominam na briga pela Bola de Ouro, tendo os quatro primeiros na briga.

Outra boa notícia para o flamenguista é que Bruno Henrique viu a distância para Dudu na briga por um lugar como segundo atacante ir de 6,46 a 5,91 para 6,47 a 6,29.

As outras quatro posições continuam divididas por Santos e Palmeiras.

A seleção do Bola de Prata após a 25ª rodada é a mesma da jornada anterior e está assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Com 7,30 pontos de média, o centroavante rubro-negro segue no topo da disputa pela Bola de Ouro. O segundo colocado é seu companheiro Arrascaeta, com 7,18, seguido por Willian Arão e Éverton Ribeiro.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores da rodada

Autor dos dois gols da vitória do Flamengo diante do Athletico-PR, Bruno Henrique ganhou a maior nota da 25ª rodada, com 7,34.

Além dele, somente Pepê conseguiu uma avaliação acima de 7. Autor de um gol e uma assistência no triunfo por 4 a 1 do Grêmio diante do Atlético-MG, Pepê somou 7,01.Os gremistas ainda tiveram Pedro Geromel e Maicon no time da rodada. Outra equipe que emplacou três nomes foi o Fluminense, com Muriel, Daniel e Nenê.

Já o São Paulo teve dos atletas, após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0: Robert Arboleda e Reinaldo (autor do gol).