<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Allan mantém 'legado' de Estêvão e Endrick e é terceira Cria da Academia seguida a ganhar troféu de revelação

Cria da Academia, habilidoso, canhoto e nova promessa do Brasileirão. Assim como em 2023 e 2024, a descrição cabe perfeitamente para apresentar o vencedor do prêmio de revelação do campeonato no Bola de Prata: Allan. O jovem seguiu o legado de Endrick e Estêvão, os dois últimos vencedores, que também surgiram no Palmeiras.

Allan, de 21 anos, estreou no futebol profissional justamente neste ano. Depois de disputar a Copinha, foi promovido por Abel Ferreira e entrou em campo pela primeira vez com o time principal em 16 de janeiro, no Paulistão, na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa. Menos de dez dias depois, foi titular contra o Novorizontino. Em 23 de fevereiro, fez o primeiro gol, contra o Mirassol.

"Ainda bem que está conosco, é um menino com muito potencial. Eu via muitos jogos da base e achei que ele era magrinho e fininho, mas não é. Ele é muito bem constituído", disse Abel Ferreira, ainda em janeiro.

"É um jogador com características muito interessantes. Pode jogar como segundo volante, meia-atacante ou ponta, como jogou na equipe B. É um miúdo que se esforça e treina muito", completou.

Allan fez 27 jogos no Brasileirão, com dois gols. O garoto, nascido em Florianópolis, em Santa Catarina, chegou ao Verdão no sub-15. Em 2024, quando estava no sub-20, fez 17 gols em 43 jogos.

Mesmo com pouco tempo no profissional, ele já gera interesse de clubes de fora. O Palmeiras avalia que pode alcançar um valor de mercado na casa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) para o atleta, conforme apurou a ESPN em outubro.

O momento, porém, é de aproveitar o presente e o sucesso de mais uma Cria da Academia.