<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Comandante do 'ferrolho' da Ferroviária, Day Silva segue realizando sonhos em memória de sua mãe e leva prêmio

Day Silva, da Ferroviária, venceu o Bola de Prata como zagueira Dalton Cara/Arte ESPN

Os sonhos seguem se realizando para Day Silva. Uma das comandantes do "ferrolho" da Ferroviária no Campeonato Brasileiro feminino de 2023, a zagueira venceu o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da posição e fez dupla com sua companheira Luana.

A premiação é mais uma conquista na vida da experiente defensora, que joga pela memória de sua mãe, Renilda, vítima fatal de COVID em 2021.

Heroína do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores de 2022, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo da semifinal, Day chegou na Ferrinha no começo de 2023 com o objetivo de usar sua experiência em favor de um dos melhores projetos de futebol feminino do Brasil.

Com um título de Libertadores pelo Palmeiras e um Brasileirão pelo Flamengo no currículo, Day chegou para ser a atleta experiente que ia ajudar a desenvolver sua colega Luana. Juntas, formaram uma dupla de zaga quase impenetrável e foram fundamentais para a campanha do vice-campeonato brasileiro da equipe paulista.

Depois de perder sua mãe, sua maior inspiração, em agosto de 2021 por conta da COVID, Day realizou seu sonho de vestir a camisa da seleção brasileira quando ainda jogava pelo Palmeiras, em 2022.

Neste ano, se consolidou como uma das melhores da posição no Brasil e, aos 30 anos, vive o auge de sua carreira como jogadora. E, agora, tem uma Bola de Prata pra colocar em sua estante.