<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Vic Albuquerque faz 'mágica', encanta a Fiel mais uma vez e leva prêmio como meia

Vic Albuquerque, do Corinthians, venceu o Bola de Prata como meia Dalton Cara/Arte ESPN

Se é decisão, é só chamar a Vic Albuquerque. Foi assim que a torcida do Corinthians se acostumou com a Mágica da Fiel e em 2023 não foi diferente.

Mais uma vez, a camisa 17 viveu um ano mágico com a camisa alvinegra e teve seu 2023 coroado com a premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de meia no Campeonato Brasileiro.

Artilheira do Corinthians em todas as competições, Vic terminou o Brasileirão com nove gols, sendo a segunda maior marcadora alvinegra, atrás apenas de Jheniffer (10).

No mata-mata, a camisa 17 brilhou. Nas quartas, fez gol na ida e na volta contra o Cruzeiro. Na semi, balançou as redes do Santos na Vila Belmiro.

Diante da Ferroviária, não deixou sua marca, mas teve uma boa atuação em Araraquara e saiu do banco em Itaquera para ajudar o Corinthians a ser pentacampeão brasileiro - o quarto título seguido.

Em mais um ano histórico para as Brabas, Vic Albuquerque seguiu sendo peça fundamental, se transformou na maior artilheira da história do clube e, de quebra, levou pra casa o prêmio Bola de Prata de meia.