<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: lenda do Cruzeiro, Vanessinha anota pintura e ganha prêmio de gol mais bonito do Brasileirão

A carreira da atacante Vanessinha coincide com a história do futebol feminino do Cruzeiro. No clube desde que a modalidade foi criada, em 2019, a jogadora anotou o primeiro gol da equipe profissional das Cabulosas, contra o Taubaté, no Campeonato Brasileiro A2 daquele ano.

Desde então, balançar as redes com o time celeste virou rotina para a camisa 7, que ganhou o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de gol mais bonito da competição. E não podia ser diferente...

No lance, Vanessinha abusou de sua principal característica: a velocidade. Ela arranca do próprio campo de defesa, passa pelas adversárias e chuta forte no cantinho, sem chances para a goleira, para anotar um verdadeiro golaço. Pena que a pintura não ajudou a Raposa a sair com a vitória, já que o São Paulo empatou a partida em 2 a 2 pela 3ª rodada da competição.

Antes de defender o Cruzeiro, Vanessinha teve passagem pelo América-MG. Mas foi com a camisa celeste que a atacante deslanchou a ponto de ser convocada para a seleção brasileira pela primeira vez em 2020.

Há quatro anos no clube, ela já anotou 33 gols nas 72 partidas que disputou, sendo também a atleta com mais jogos na equipe feminina.

Agora, com o prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet nas mãos, a tricampeã mineira se recupera de uma grave lesão no pé esquerdo para voltar aos gramados e continuar colecionando feitos.

Afinal, toda vez que Vanessinha entra em campo, parte da história do futebol feminino do Cruzeiro é escrita.