<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Craque do Corinthians, Yasmim se inspirou em Ronaldinho Gaúcho para virar especialista em cobranças de falta perfeitas e levar prêmio

Yasmim, do Corinthians, venceu o Bola de Prata como lateral-direita Dalton Cara/Arte ESPN

Um dos pilares da defesa do multicampeão Corinthians, Yasmim começou a carreira no futebol como atacante. Sem conseguir fazer gols, decidiu trocar o ataque pela defesa. E foi na lateral esquerda que a jogadora se encontrou e até desencantou a ponto de se estabelecer como vencedora do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

A ''Braba'' se tornou especialista em cobranças de falta e se inspirou em ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho para isso.

Na atual temporada, Yasmim anotou cinco gols, sendo duas pinturas de falta, no ângulo, contra Grêmio e São Paulo

Além da bola parada, outro ponto une os dois craques: títulos. Assim o ex-jogador, Yasmim está acostumada a empilhar taças. Foram 14 ao longo de duas temporadas defendendo a camisa alvinegra.

A lateral chegou ao Corinthians em 2017 e ficou até o fim de 2018. Depois de dois anos atuando no Benfica, de Portugal, ela retornou em 2020. Na ocasião, ela se destacou a ponto de ser convocada pela primeira vez para a seleção brasileira. E, logo na estreia, anotou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 contra a Argentina.

Em 2023, defensora voltou a ser chamada para defender a Amarelinha. Dessa vez por Arthur Elias, que a conhece muito bem.

Para completar mais um ano mágico, Yasmim fechou a temporada com a Tríplice Coroa - Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e CONMEBOL Libertadores - e ainda a Supercopa do Brasil e o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.