<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Kati dá a volta por cima, supera ano parado por grave lesão e leva prêmio no campeão Corinthians

Kati, do Corinthians, venceu o Bola de Prata como lateral-esquerda Dalton Cara/Arte ESPN

Poucas jogadoras vão comemorar a temporada de 2023 como Kati. A lateral-direita do Corinthians não só superou uma grave lesão, que a ‘atormentou’ em 2022, como ainda deu um verdadeiro show dentro de campo e conquistou, de forma muito merecida, um lugar no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Em suas quatro primeiras temporadas pelas Brabas, Katiuscia, mais conhecida como Kati, foi figurinha carimbada no time de Arthur Elias, com, no mínimo, 32 partidas por temporada. Contudo, a sequência acabou quebrada em 2022.

Logo em fevereiro, a lateral acabou sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a disputa da final da Supercopa do Brasil. Deste modo, ela teve que passar por uma cirurgia que a tirou de combate por quase todo o ano.

Mesmo quando parecia estar recuperada da grave lesão, Kati teve que se afastar novamente dos gramados. Ela teve uma fibrose diagnosticada no joelho e, mais uma vez, teve que colocar sua perseverança a prova.

A atleta de 29 anos abriu mão das férias para ficar tratando do joelho e treinando já para a próxima temporada. E todo o esforço foi recompensado.

Kati voltou com tudo em 2023. Pelo Brasileirão, ela participou de 18 jogos, sendo 14 deles como titular, e ainda deu duas assistências. Assim, com grandes atuações e sendo peça importante para a conquista de título do Corinthians, ela foi eleita a melhor lateral-direita da competição, levando para a casa sua primeira Bola de Prata da carreira.