<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Luana volta ao Brasil para superar lesões e levar prêmio de melhor volante do Brasileirão

Ela voltou e mostrou do que é capaz. Depois de oito anos no futebol europeu, Luana Bertolucci retornou ao Corinthians em 2022 para ser campeã e, de quebra, marcar de vez seu nome como uma das principais jogadoras do futebol brasileiro.

Em sua primeira temporada completa com as Brabas, confirmou sua titularidade absoluta, conquistou o Brasileirão e leva para casa o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como uma das melhores volantes do Brasil.

Contratada em junho de 2022 pelo Timão, Luana chegava com a chancela de ter feito parte do time que quebrou a hegemonia do Lyon na França, tendo conquistado o título francês pelo PSG em 2020/21.

Em sua passagem pela França, porém, a volante tinha sofrido com lesões que a tiraram, por exemplo, das Olimpíadas de Tóquio com a seleção brasileira. Para conseguir se provar novamente, Luana resolveu retornar ao seu país. E nada melhor do que vestir a camisa do clube mais vitorioso do país.

Conhecendo o técnico Arthur Elias, seu comandante nos tempos de Centro Olímpico, a volante já chegou conquistando o Brasileiro e a Copa Paulista em 2022. Apenas um ensaio do que estava por vir.

No início da temporada, à Corinthians TV, Luana já não poupava elogios ao clube. "Sei que o Corinthians tem uma das melhores estruturas do Brasil, é time grande, de camisa, aqui não falta nada, estou contente com a estrutura, muito mais do que eu esperava".

Ela estava certa. Em 2023, o Timão disputou todos os títulos que disputou, incluindo o Campeonato Brasileiro, onde Luana conseguiu grande destaque. Foram 16 jogos, três gols marcados e duas assistências.

Aos 30 anos de idade, Luana comprova que ainda tem muita lenha para queimar, colocando uma merecida Bola de Prata em sua prateleira de conquistas.