No encerramento da 11ª rodada, o Red Bull Bragantino surpreendeu e goleou o Flamengo por 4 a 0, em Bragança Paulista. Com dois gols, o atacante Henry Mosquera foi o grande destaque do jogo, fechando também como o maior pontuador da rodada com 7,53 pontos. Na partida, o colombiano de 21 anos tentou cinco finalizações, sendo quatro no alvo e ainda criou mais duas chances de gol.
Com a grande vitória, o Bragantino foi o time com mais representantes na seleção da rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023. Além de Mosquera, entraram o zagueiro Eduardo Santos (autor do primeiro gol do jogo), o volante Lucas Evangelista (uma assistência e uma ótima partida) e o técnico Pedro Caixinha, que encurralou o Flamengo de Sampaoli com 33 finalizações na partida.

*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv
O Grêmio, que venceu o América-MG de virada, foi outro clube com bastante representantes na seleção da rodada. Entraram o lateral esquerdo Reinaldo (duas assistências), o meia Bitello (um gol) e o atacante Luis Suárez, que marcou o terceiro gol e participou do início das jogadas dos dois outros gols.
O líder Botafogo, que venceu o Cuiabá fora de casa, emplacou um jogador na seleção da 11ª rodada: o goleiro Lucas Perri (nove defesas no jogo). Já o Corinthians, que venceu sua primeira partida fora de casa, colocou o lateral direito Fagner (ganhador do prêmio em 2017), e o jovem Ruan, que deu o passe para o primeiro gol de Yuri Alberto e fez o segundo do jogo, de falta.
Veja a seleção da 11ª rodada do Bola de Prata:
Lucas Perri (Botafogo); Fágner (Corinthians), Lucas Halter (Goiás), Eduardo Santos (RB Bragantino) e Reinaldo (Grêmio); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Bitello (Grêmio) e Thaciano (Bahia); Ruan (Corinthians) e Henry Mosquera (RB Bragantino). Técnico: Pedro Caixinha (RB Bragantino).
Ao final dessa 11ª rodada a seleção geral do Bola de Prata teve cinco mudanças em relação à rodada anterior. Na zaga, Adryelson, do líder Botafogo, desbancou Luan, do Palmeiras, e se junta agora ao companheiro Víctor Cuesta. Entre os volantes, saíram Pulgar (Flamengo) e Tchê Tchê (Botafogo) e entraram Villasanti (Grêmio) e Lucas Evangelista (RB Bragantino). Na meia, Eduardo, do Fogão, voltou à seleção no lugar de Gerson (Flamengo). Já no ataque, o uruguaio Luis Suárez também retornou, desbancando Dudu (Palmeiras).
A seleção do Bola de Prata 2023 ao final da 11ª rodada ficou assim:
Lucas Perri (Botafogo); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Luís Castro (Botafogo).
Na disputa pela Bola de Ouro, Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão com 9 gols e destaque do líder Botafogo, segue na liderança com 6,13 pontos, à frente de Raphael Veiga (6,05), Eduardo (5,85), Víctor Cuesta (5,80) e Luis Suárez (5,79).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2023:
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10
3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88
4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88
5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46
6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47
7ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,77
8ª rodada: Cássio (Corinthians), 7,20
9ª rodada: Ayrton Lucas (Flamengo), 7,57
10ª rodada: Tiquinho Soares (Botafogo), 7,01
11ª rodada: Henry Mosquera (RB Bragantino), 7,53