<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Patrícia Sochor faz golaço por cobertura e ganha prêmio de gol mais bonito do Brasileirão

Patrícia Sochor, do Palmeiras, conquistou a Bola de Prata pelo gol mais bonito do Campeonato Brasileiro


A partida do Palmeiras contra a Ferroviária pela sexta rodada do Brasileirão valia não só a liderança da competição para as palestrinas. Era a chance de quebrar um longo tabu. Até então a equipe alviverde nunca tinha derrotado as rivais na Fonte Nova desde a reativação da equipe feminina em 2019.

E a vitória inédita veio justamente com o brilho de Patrícia Sochor, autora de dois gols no triunfo por 3 a 1, sendo um deles um golaço por cobertura que deu a atacante o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de mais bonito da competição.

Depois de abrir o placar para o Palmeiras e levar o empate ainda na 1ª etapa, a camisa 11 fez valer a ''Lei do Ex'' novamente. Só que desta vez, em grande estilo. Ela percebeu a goleira Luciana adiantada, e, da intermediária, fez um lindo gol de cobertura.

Sochor somou 58,84% dos pouco mais de 54 mil votos e venceu a disputa popular contra sua companheira de equipe Adriana Leal, do Corinthians, e a jogada individual de Gabi Portilho, também do Timão.

A atacante palestrina anotou nada menos que nove gols na temporada, sendo sete no Brasileirão.

E a categoria de encobrir a goleira adversária veio justamente de onde Patrícia deu os primeiros passos: no futsal.

Com apenas oito anos, Sochor começou sua carreira nas quadras disputando competições estaduais. Por coincidência ou não do destino, sua primeira experiência fora do Mato Grosso do Sul, estado em que nasceu, foi justamente no Palmeiras.

Mas foi no Joinville, de Santa Catarina, que ela passou a atuar no campo. E nos gramados, despontou. Depois de passar por diversos times como Avaí/Kindermann e Ferroviária, a goleadora chegou ao Palmeiras e, logo de cara, faturou a Libertadores, a sua segunda já que já tinha sido campeã com as Guerreiras Grenás em 2020. Além disso, ainda faturou o Paulista de 2018 e o Brasileirão de 2017 com a equipe.

Hoje, aos 28 anos, Sochor quer continuar fazendo história no Palmeiras. E ela á mostrou dentro de campo que não precisa de muito tempo para isso...