<
>

Churrasco com Ronaldo Fenômeno, treino absurdo com Messi: ex-Palmeiras abre 'resenhas' que viveu na Espanha

Atualmente no Red Bull Bragantino, Matheus Fernandes teve uma rápida passagem pelo Barcelona, que enfrentará o Rayo Vallecano por LALIGA, neste sábado, às 10h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Apesar do pouco tempo no Camp Nou, o volante guardou histórias ao lado de nomes consagrados no futebol mundial.

Contratado pela equipe catalã em 2019, o volante foi emprestado por seis meses ao Valladolid, clube gerido por Ronaldo Fenômeno.

"Foi legal para caramba e gostei muito da cidade. Só tinha eu de brasileiro na época e todos me ajudaram bastante. O clube era muito acolhedor e com pessoas extremamente trabalhadoras", disse ao ESPN.com.br.

"O Ronaldo era muito presente naquela época e perguntava se estava tudo bem e o que eu precisava. Me deu todo suporte, com carro, casa. O Ronaldo fazia churrasco e participava em toda a sexta-feira do almoço no clube".

Depois do choque inicial ao conhecer Ronaldo, Matheus disse que depois se acostumou com a presença do ídolo no dia a dia.

"Foi ele que me recebeu no clube durante a minha assinatura de contrato. A gente teve uma resenha boa junto com o meu pai. Todo mundo tinha muito respeito por ele, pelo grande jogador que foi".

Todo mundo reconhecia essa magia que ele carregou quando jogava futebol. E aí, quando ele chegava lá, todo mundo queria conversar e brincar um pouquinho com ele".

De volta o Barcelona para a temporada 2020-21, o volante teve a chance de treinar ao lado de grandes craques, incluindo Lionel Messi. O volante conta detalhes do show do craque argentino e as coisas absurdas feitas nos jogos e nos treinos.

"É exatamente a mesma coisa nos treinos e nos jogos. As tomadas de decisões dele eram sempre corretas e muito rápidas. Tem uma coisa que me marcou muito: eu o via bater falta nos treinos, mas sem barreiras. Eu não me lembro de ter visto isso antes. Para ele era tudo muito normal. ".

"Quando ele jogava era um estilo de jogo e quando ele não jogava era outro. Quando ele entrava em campo, a postura dos adversários mudava. Isso ficou muito marcado para mim, porque ninguém consegue fazer isso".

Matheus fez apenas uma aparição pelo time principal. O volante saiu do banco de reservas e atuou por 17 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, pela Champions League

"Foi especial para mim. Eu desejava muito ter uns minutos lá e aí eu pude ter aqueles 17 minutos lá e foi marcado na minha memória ali. Claro que eu queria muito mais, mas não consegui. Mas não tem nem palavras para explicar o sentimento de um menino que sempre teve o sonho de jogar no Barcelona e conseguir vestir a camisa. Era o meu sonho e de toda a minha família".

Em 2021, três meses após Joan Laporta ter substituído Bartomeu como presidente, o clube anunciou que havia rescindido o contrato de Matheus Fernandes quatro anos antes do previsto.

Depois disso, o brasileiro voltou ao Palmeiras antes de chegar ao Red Bull Bragantino, seu atual clube.

Onde assistir a Rayo Vallecano x Barcelona

Rayo Vallecano x Barcelona, válido por LALIGA, terá transmissão pela ESPN no Star+, neste sábado, às 10h (de Brasília)