<
>

Barcelona sofre gol-relâmpago, mas bate Alavés com show de Lewandowski e cola no Real Madrid

Com dois gols de Robert Lewandowski, o Barcelona venceu o Alavés de virada por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona. O duelo, válido pela 13ª rodada de LALIGA, teve transmissão pelo Star+, neste domingo (12).

Com o resultado, a equipe comandada por Xavi segue na briga pelo título espanhol. Os catalães permanecem na terceira posição, com 30 pontos, dois a menos do que o Real Madrid, o segundo colocado. O Girona, líder da competição, tem 34. Já o Alavés é o 14º colocado, com 12.

Os visitantes abriram o placar com apenas 18 segundos de jogo. Samu Omorodion recebeu cruzamento e finalizou para o fundo das redes. Depois disso, os donos da casa pressionaram os adversários, mas não conseguiram igualar o marcador na etapa inicial.

O Barcelona empatou aos seis minutos do segundo tempo. Após troca de passes pelo lado direito, Koundé cruzou na área para Lewandowski, que venceu a marcação e cabeceou no cantinho do goleiro.

Ele quebrou um jejum de seis jogos sem fazer gols pelo Barça, somando todas as competições.

Aos 33, Ferran Torres levou um carrinho dentro da área de Abdel Abqar, que chegou atrasado. O juiz marcou o pênalti. Lewa cobrou om categoria no canto direito alto do arqueiro, que não conseguiu defender.

Classificação de LALIGA

  • Barcelona: 3º lugar, com 30 pontos

  • Alavés: 14º lugar, com 12 pontos

Próximos jogos do Barcelona:

Próximos jogos do Alavés: