Xavi Hernández falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), às vésperas do confronto contra a Inter de Milão
Caso volte a perder para a Inter de Milão e o Bayern de Munique conquiste ao menos um ponto contra o Viktoria Plzen, o Barcelona, pelo segundo ano consecutivo, será eliminado na fase de grupos da Champions League. E a possibilidade tira o sono do técnico Xavi.
O treinador espanhol falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), afirmou que seria 'injusto' o Barça ser eliminado, relembrou a polêmica arbitragem na Itália e falou em 'vingança' no Camp Nou.
"Seria uma grande decepção não acontecer (classificação ao mata-mata), mas estamos apenas pensando positivamente", começou por afirmar.
"Perdemos muitas chances em Munique e houve a controvérsia da arbitragem em Milão, além de não atacar bem lá, mas quarta-feira nos dá a oportunidade de consertar isso."
"Temos talento e também há desejo de vingança pelo que aconteceu em Milão. Espero que a raiva sirva para jogarmos melhor e atacarmos melhor", finalizou.
Revolta após a partida em Milão
Em entrevista coletiva após o apito final na derrota por 1 a 0 para a Inter, o técnico Xavi protestou contra as decisões da arbitragem, afirmando que o resultado dentro de campo foi injusto.
“Estou chateado e indignado com a situação que tivemos que viver. Não há outra palavra além de indignação. É uma injustiça. Eu já disse ontem que os árbitros devem se explicar. Não entendemos nada. O árbitro teria que falar, que é uma figura muito importante neste esporte. Isso o humanizaria muito mais. Não devo falar por uma decisão que não tomei. Para mim a mão é muito clara. O árbitro deve dar explicações. Fomos melhores no final, mas não foi suficiente'', afirmou.
A primeira polêmica aconteceu aos 22 minutos do 2º tempo. No lance, Dembélé cruzou, o goleiro Onana desviou a bola, que tocou na mão de Ansu Fati e sobrou para Pedri. Ele finalizou de primeira e marcou o gol que seria de empate. No entanto, o tento acabou anulado com auxílio do VAR. De tanto reclamar, Xavi acabou levando cartão amarelo.
Depois, Sergi Roberto recebeu na área e cruzou para o meio. Dumfries cortou a bola com a bola com a mão. O juiz entendeu o lance como normal.
