Torcedores do Atlético-MG presentes na Arena MRV, nesta quinta-feira (24), protestaram contra Gustavo Scarpa e Rony durante o jogo contra o Atlético Bucaramanga, pelos playoffs das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
A dupla esteve envolvida na polêmica que agitou os bastidores do Galo nos últimos dias.
O atacante Rony acionou a Justiça pedindo a rescisão de contrato por causa dos salários atrasados, mas voltou atrás depois de uma conversa com a diretoria. Pelo mesmo motivo, o meia Gustavo Scarpa e outros jogadores notificaram o clube extrajudicialmente.
A postura não caiu bem entre os torcedores e a dupla foi xingada quando seus nomes apareceram no telão da Arena MRV. Durante o jogo, Scarpa e Rony foram vaiados quando tocaram na bola.
"Rony mercenário, Rony mercenário" e "Ei, Rony, vai tomar no c*" foram os xingamentos direcionados ao atacante, enquanto Scarpa foi chamado de "otário".
Em reunião realizada na última quarta-feira (23) entre jogadores e dirigentes, ficou definido que o clube ia colocar tudo em dia até o próximo final de semana - ou seja, até domingo (27).
De acordo com o Atlético-MG, o clube deve aos jogadores uma parcela de direitos de imagem, que está vencida há três dias, e luvas diversas. Os salários em carteira, por sua vez, estão em dia.
Próximos jogos do Atlético-MG:
Flamengo (F) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Red Bull Bragantino (C) - 03/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
