Luiz Felipe Scolari, treinador do Atlético-MG, se emocionou com o comportamento da torcida do Galo em entrevista coletiva após a dura vitória conquistada por 2 a 1 contra o São Paulo, no Estádio do Mineirão, na noite do último sábado (2).
Ao som de “eu acredito”, lema que embalou o Galo na histórica conquista da CONMEBOL Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, o Atlético-MG chegou à vitória graças a um gol de Paulinho, marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Na entrevista, Felipão revelou que nem mesmo ele acreditava mais nos três pontos.
“Essa frase “Eu acredito” arrepia a gente, deixa a gente motivado, deixa a gente diferente”, iniciou. “Porque nem eu acreditava mais hoje no final de jogo. Quando a gente fez o gol eu ainda disse: ‘Essa bola não pode ter sido gol, o Paulinho chutou para fora’”.
“Todo mundo estava brincando. É de acreditar. Esse “Eu acredito” tomara que não seja só uma frase do Galo, que seja uma frase que todos nós tenhamos como meta em todos os nossos objetivos. Eu acredito e trabalho para isso”.
Com os mesmos 66 pontos do Palmeiras, mas com uma partida a mais, o Atlético-MG ligará os secadores contra o Verdão, que recebe o Fluminense, neste domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. Uma vitória do time paulista os deixará com as mãos na taça.
A grande vantagem do Palmeiras está no saldo de gols (30x23). Mesmo com a situação difícil, Scolari entoou o lema da torcida e disse que, assim como os fãs, ele também acredita e reiterou que o troféu só será decidido na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Depois dessa vitória suada sobre o São Paulo, eu quero me referir à torcida do Galo: que eles ainda acreditem sim. Sou o técnico, mas sou torcedor como eles do “Eu acredito” e não se sabe o que vai acontecer. Até quarta-feira que vem estamos brigando pelo título”.
Na última rodada, o Atlético-MG vai a Salvador encarar o Bahia, enquanto o Palmeiras visitará o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois confrontos acontecerão de forma simultânea, às 21h30, na quarta-feira (6).
Próximo jogo do Atlético-MG:
Bahia (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
