<
>

Atlético-MG acerta venda de Nacho Fernández ao River Plate e consegue quantia necessária para fugir de punição da Fifa

Nacho Fernández comemora após marcar para o Atlético-MG sobre o Flamengo Pedro Souza/Atlético-MG

Meia argentino retorna ao clube quase dois anos depois de chegar ao clube mineiro


Nacho Fernández está de saída do Atlético-MG. Nesta sexta-feira (16), o clube mineiro aceitou a proposta do River Plate, e o meio-campista está retornando para a equipe na próxima temporada, de acordo com apuração da reportagem da ESPN.

Os Millonarios pagarão 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), em operação que ajudará o Galo a se livrar de uma punição da Fifa.

A reportagem apurou que 2 milhões de dólares do valor serão usados para que a diretoria evite o transfer ban por conta de uma dívida, podendo acertar contratações na janela e receberá 1 milhão diretamente pela venda.

Aos 32 anos, o meia tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2023 e assinará por três temporadas para sua segunda passagem pelo River.

Na primeira passagem, Nacho atuou no clube entre janeiro de 2016 e março de 2021, tendo conquistado uma vez a Conmebol Libertadores, duas vezes a Recopa Sul-Americana e três Copas da Argentina.

Desde que chegou ao Brasil, Nacho atuou em 109 jogos pelo Atlético, com 19 gols, conquistando um Brasileirão, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros.