<
>

Luiz Adriano rescinde contrato com o Palmeiras e viaja para acertar com novo clube

play
Palmeiras desembarca em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes; veja (0:22)

Equipe brasileira estreia na terça-feira contra o vencedor de Monterrey x Al-Ahly (0:22)

Rescisão de Luiz Adriano com o Palmeiras foi publicada no BID da CBF nesta quinta-feira (03)


O Palmeiras rescindiu nesta quinta-feira de forma oficial o contrato do atacante Luiz Adriano, que tinha vínculo com a equipe até junho de 2023.

A rescisão já aparece registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e agora o atleta de 34 anos deixa de pertencer ao Verdão - ele já vinha treinanando separado do elenco.

O destino do ex-seleção brasileira deve ser o Antalyaspor, da Turquia, com quem o centroavante tem situação bem encaminhada. O atleta inclusive viajará agora para finalizar a negociação.

Para que ele acertasse com a equipe europeia, aliás, era necessário que Luiz Adriano não tivesse mais vínculo com o Palmeiras, já que a janela de transferências do "Velho Continente" está fechada.

Todavia, agora o Antalyaspor fechará a negociação com o brasileiro como agente livre, o que é permitido fora da janela.

Luiz Adriano defendeu o time do Palestra Itália entre 2019 e 2021, destacando-se em suas duas primeiras temporadas e sendo decisivo na conquista da Tríplice Coroa de 2020.

Na temporada seguinte, porém, sofreu diversas lesões e caiu muito de rendimento, perdendo espaço no elenco e inclusive discutindo com torcedores durante partidas no Allianz Parque.

Dono de um dos salários mais altos do elenco, ele se despede do Palmeiras com 104 jogos, 32 gols e 9 assistências, além de várias taças importantes, como duas Conmebol Libertadores.

Agora, o Alviverde passa a ter três atletas na posição do comando de ataque: Rony, Deyverson e o recém-chegado Rafael Navarro.