<
>

Real Madrid: Luxemburgo detalha discussão acalorada com Florentino que causou sua demissão

play
Real Madrid faz treino 'especial' e jogadores usam máscaras; VEJA como foi (0:26)

Vídeo foi publicado nas redes sociais | via @realmadrid (0:26)

Vanderlei Luxemburgo passou pelo Real Madrid em 2005 e nesta sexta-feira esclareceu fato que causou sua demissão


Único técnico brasileiro da história do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo teve vida curta em LaLiga, comandando menos de 50 partidas por lá. Nesta sexta-feira, o treinador detalhou em entrevista ao Flow Sport Club como uma discussão com o presidente Florentino Pérez o tirou do clube espanhol.

“Nós estávamos ganhando do Getafe e o Beckham foi expulso no primeiro tempo. Estávamos ganhando de 1 a 0. Aos 90 minutos, eu tiro o Ronaldo. Com um jogador a menos, é normal fechar. Estava encostando no Barcelona (na tabela), então queria ganhar o jogo. A torcida lá pegou seus lenços e começou a protestar. É o protesto que eles fazem”, começou a dizer Luxa.

“Saí do campo, entrei no túnel, cheguei num espaço que era um hall. O Florentino Pérez desceu da tribuna de honra e me encontrou lá. Ele falou: ‘Mister, o que aconteceu?’. Respondi que não aconteceu nada. ‘Por que você tirou o Ronaldo?’. ‘Pô, presidente, estamos ganhando o jogo.’ E tinha gente para c... no hall”, continuou.

“Eu não estou preocupado com a torcida, estou preocupado com o Barcelona. Quero encostar neles”, disse Luxemburgo ao presidente, que rebateu.

“Não, mas no Real Madrid temos que pensar no jogo e pensar no torcedor. Eles pagam, temos lotação máxima todos os jogos, eles pagam para ver espetáculo”, argumentou Florentino, nas palavras de Luxemburgo.

“Mas eu quero ganhar jogo. Aí começou aquela discussão”, resumiu Luxa, que continuou.

“Presidente, deixe-me falar um negócio para o senhor: não estou gostando muito disso, não. Não pedi ao senhor para vir para cá, você que foi no Brasil me contratar. Não vim para cá por favor, não. Vim para cá por que você foi no Brasil e me contratou, então vou fazer o que achar que tiver que fazer”, disparou Luxa.

“Ele não falou mais nada. No dia seguinte, eu estava despedido”, contou Vanderlei.

O treinador, que também falou sobre Cruzeiro e Flamengo x Palmeiras na entrevista, admitiu que se arrepende da discussão com o presidente do Real Madrid. Hoje, Luxa disse que teria chamado Florentino para jantar e explicaria tudo com a cabeça mais fria.