<
>

Botafogo tem acordo com Oscar Romero e mira mais dois nomes badalados para 2022; veja

Oscar Romero está livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo e deve assinar por um ano. Elkeson, Luiz Adriano e Rafael Carioca seguem na mira do Glorioso


O Botafogo está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Conforme apurou a ESPN, o Glorioso encaminhou acordo com o meia Oscar Romero.

Livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo, o jogador paraguaio de 29 anos chega de graça ao clube carioca e irá assinar contrato até o fim de 2022.

Oscar Romero, irmão de Ángel, ex-atacante do Corinthians, deve se tornar o primeiro reforço da 'era John Textor' no Botafogo. O encaminhamento do negócio se deu no mesmo dia em que o empresário norte-americano e o clube assinaram o contrato mútuo.

O vínculo é responsável por dar um novo passo na negociação entre o Glorioso e Textor. Agora, o empréstimo-ponte de R$ 50 milhões para o clube carioca, que tem previsão de cinco dias úteis para chegar às contas do Alvinegro, servirá para o pagamento de despesas mais urgentes e para concretizar negociações de jogadores.

Além de Romero, o Botafogo sonha com a contratação de Elkeson, livre no mercado desde que deixou a China. A diretoria do clube se reuniu com o estafe do jogador nesta semana.

Outros jogadores estão na mira do Alvinegro. O atacante Luiz Adriano está sendo monitorado para reforçar o elenco para 2022. Além dele, o volante Rafael Carioca, declarado torcedor do clube e que pertence ao Tigres, também é alvo.

Aos 29 anos, o paraguaio surgiu para o futebol ao ser revelado pelo Cerro Porteño. De Assunção, rumou ao Racing, onde ficou por duas temporadas. Na temporada 2016-17, teve a primeira experiência fora da América do Sul e defendeu o Alavés.

Entre 2018 e 2019, Romero jogou no futebol chinês e defendeu o Shanghai Shenhua. Seu último clube foi o San Lorenzo. Pelo Ciclón, entrou em campo 55 vezes, marcou 10 gols e deu nove assistências.