<
>

Vasco chega a acordo por rescisão e anuncia saída do zagueiro Leandro Castan, que aumenta 'barca' em 2022

play
Zé Ricardo diz que 'Vasco tem margem de crescimento' após vitória na estreia contra o Volta Redonda (0:45)

O Vasco venceu por 4 a 2 nesta quarta-feira (0:45)

Zagueiro de 35 anos chegou a um acordo pela rescisão do seu contrato e se despediu oficialmente do Vasco nesta quinta-feira (27)


Nesta quinta-feira (27) chegou ao fim o ciclo do zagueiro Leandro Castan no Vasco. Em comunicado oficial, o clube carioca anunciou que chegou a um acordo pela rescisão do contrato do defensor, que já estava fora dos planos para a temporada de 2022.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Leandro Castan não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada", informou o clube.

O Cruzmaltino ainda agradeceu ao zagueiro pelos serviços prestados durante sua passagem por São Januário e lembrou que o Vasco foi o clube pelo qual Castan mais atuou até o momento na carreira.

"Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!", concluiu.

O zagueiro de 35 anos vinha treinando em horários alternativos no CT Moacryr Barbosa desde o início da pré-temporada, já que estava fora dos planos. Com o acordo pela rescisão, Castan se despediu oficialmente do Vasco e agora está livre no mercado.

Castan chegou ao clube carioca no segundo semestre de 2018, depois de romper o seu vínculo com a Roma. Pelo Vasco, ele conquistou os títulos da Taça Guanabara (2019) e Taça Rio (2021).

Ele é mais um da "barca" cruzmaltina em 2022. Em período de reformulação, o Vasco já confirmou a saída de quase 20 atletas, incluindo o atacante Germán Cano, que foi para o Fluminense, e o volante Andrey, que não renovou e saiu de graça para o Coritiba.