<
>

Corinthians recebe proposta para vender volante Éderson a time de Vagner Love na Europa

play
Sylvinho elogia ponto que faz Paulinho especial no Corinthians, mas diz: 'Não gosto de cravar nenhum jogador titular' (1:30)

Técnico falou após o empate do Timão com a Ferroviária na estreia do Paulistão (1:30)

Após contratar Vagner Love, o Midtjylland, da Dinamarca, tem interesse na contratação do volante Éderson, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Fortaleza


O Corinthians recebeu uma proposta da Europa pela venda do volante Éderson, de 22 anos, que pertence ao clube paulista, mas foi cedido pela segunda temporada seguida por empréstimo para o Fortaleza. Conforme antecipado pelo site GE, e confirmado pelo repórter dos canais Disney Flavio Ortega, o interessado na compra do meio-campista é o Midtjylland, da Dinamarca.

O clube do Velho Continente, que possuiu outros brasileiros no seu elenco, como o atacante Vagner Love, com passagens pelo Timão e que foi recentemente contratado pelos dinamarqueses, procurou o Corinthians demonstrando interesse em contar com Éderson.

Conforme também apurou a reportagem da ESPN Brasil, o Corinthians, que é detentor de 70% do passe o atleta, só aceita negociar Éderson em definitivo. Se, financeiramente, a oferta - cujo valor ainda não é conhecido - for boa, e o meio-campista também topar o desafio de se transferir para a Dinamarca, o negócio deverá acontecer.

E se o destino do volante for mesmo a elite do futebol dinamarquês, a transferência precisará ser selada até a próxima segunda-feira (31), quando fecha a janela de inverno no país.

Apesar de ter renovado o contrato de empréstimo de Éderson com o Fortaleza no início de janeiro, existe uma cláusula de liberação no vínculo em caso de proposta do exterior. Para permanecer com o meio-campista, o Leão do Pici precisaria cobrir a oferta.

A legião brasileira do clube europeu ainda conta com outros nomes , alguns com passagem recente pelo Brasil, como o meia Evander, ex-Vasco, e o atacante Marrony, também revelado pelo Cruzmaltino e com passagem pelo Atlético-MG.O Midtjylland é o líder do Campeonato Dinamarquês.

Éderson, por sua vez, tem contrato com o Corinthians apenas até o final deste ano. Ele chegou ao Parque São Jorge em 2020, depois de se destacar pelo Cruzeiro no ano anterior. Pelos paulistas, ele disputou apenas 25 jogos até o momento e marcou 3 vezes.

Na temporada passada, pelo Fortaleza, o meio-campista disputou 58 jogos - 52 como titular - anotou 3 gols e deu 3 assistências. 2021 ainda terminou muito bem para o tricolor, que conquistou classificação inédita para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022.