Seleção de Comores tem surto de COVID-19 no elenco e pode encarar Camarões sem goleiros
Depois de eliminar a tetracampeã Gana e se classificar para as oitavas de final da Copa Africana de Nações de maneira histórica, a seleção de Comores, estreante na competição, terá sérios problemas para enfrentar Camarões.
Isto porque a delegação teve, no último sábado (22), um surto de COVID-19, com 12 casos positivos, dentre eles dois goleiros. Com isso, o time deve jogar as oitavas de final com um jogador de linha improvisado no gol.
Os goleiros Moyadh Ousseini e Ali Ahamada estão entre os infectados e Bem Boina, que seria a terceira opção, está lesionado. Além deles, o técnico Amir Abdou também testou positivo.
''Estamos fazendo o nosso possível para encontrar soluções, mas sem o técnico, sem alguns jogadores importantes e, sobretudo, sem os únicos goleiros disponíveis, a situação é muito complicada'', disse El Hadad Hamidi, diretor geral da seleção, em um vídeo divulgado pela federação de futebol de Comores (FFC).
A equipe, representante de uma pequena ilha do leste da África, era considerada a zebra do Grupo C, mas derrotou Gana por 3 a 2 e se classificou de forma surpreendente.
O duelo contra Camarões acontece nesta segunda-feira (24) no estádio Paul Biya, em Yaoundé.