<
>

Seleção sensação deve jogar oitavas da Copa Africana com jogador de linha no gol; entenda

play
Pogba e mãe revelam torcida para Guiné na Copa Africana; VEJA! (0:12)

Jogador do United compartilhou vídeo pelas redes sociais com a camisa da seleção; A Guiné enfrenta a Gâmbia neste segunda (24) pelas oitavas de final do torneio (0:12)

Seleção de Comores tem surto de COVID-19 no elenco e pode encarar Camarões sem goleiros


Depois de eliminar a tetracampeã Gana e se classificar para as oitavas de final da Copa Africana de Nações de maneira histórica, a seleção de Comores, estreante na competição, terá sérios problemas para enfrentar Camarões.

Isto porque a delegação teve, no último sábado (22), um surto de COVID-19, com 12 casos positivos, dentre eles dois goleiros. Com isso, o time deve jogar as oitavas de final com um jogador de linha improvisado no gol.

Os goleiros Moyadh Ousseini e Ali Ahamada estão entre os infectados e Bem Boina, que seria a terceira opção, está lesionado. Além deles, o técnico Amir Abdou também testou positivo.

''Estamos fazendo o nosso possível para encontrar soluções, mas sem o técnico, sem alguns jogadores importantes e, sobretudo, sem os únicos goleiros disponíveis, a situação é muito complicada'', disse El Hadad Hamidi, diretor geral da seleção, em um vídeo divulgado pela federação de futebol de Comores (FFC).

A equipe, representante de uma pequena ilha do leste da África, era considerada a zebra do Grupo C, mas derrotou Gana por 3 a 2 e se classificou de forma surpreendente.

O duelo contra Camarões acontece nesta segunda-feira (24) no estádio Paul Biya, em Yaoundé.