<
>

Oficial! Flamengo encerra novela e renova com Arrascaeta até 2026

Flamengo e Arrascaeta se acertaram para uma renovação contratual até 2026


Agora é oficial. Depois de uma longa novela, o Flamengo chegou a um acordo com Arrascaeta para renovar o contrato do uruguaio até 2026.

Nesta terça-feira (18), o clube deu fim ao tormento que vivia o torcedor por conta da novela que se arrastava em relação ao futuro do meia.

Além disso, Arrascaeta receberá uma valorização salarial que estava pendente após as conquistas em 2019 e 2020. Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves, Everton Ribeiro e Willian Arão foram atletas que renovaram o contrato e tiveram reajustes logo após os canecos.

No entanto, o camisa 14, por ter contrato mais longo, acabou ficando para depois.

Pelo Flamengo, o uruguaio caiu rapidamente nas graças da torcida. Contratado do Cruzeiro em 2019, foi um dos destaques da equipe no título da Conmebol Libertadores e do Brasileirão. Na final contra o River Plate, foi de Arrascaeta a assistência para o empate que abriu a busca pela virada contra os argentinos.

Em 2020, Arrascaeta seguiu com o mesmo protagonismo. Foi um dos grandes nomes da conquista da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Carioca e do Brasileirão.

Na temporada 2021, o meia-atacante sofreu com muitas convocações e lesões, mas que reforçaram a importância do meia para o elenco.