<
>

Italiano: Milan leva virada do Spezia no último minuto e perde a chance de assumir a liderança

Milan é derrotado para o Spezia por 2 a 1 e perde a chance de assumir o topo do Italiano


O Milan precisava vencer para assumir a liderança do Campeonato Italiano. Mas não conseguiu. O time rossonero até saiu na frente, mas acabou perdendo para o Spezia por 2 a 1, em partida que aconteceu nesta segunda-feira (17), no San Siro, pela 22ª rodada da competição.

A derrota dos milanistas foi perfeita para a Inter de Milão, que mesmo após empatar com a Atalanta, segue em primeiro lugar no campeonato.

O Milan volta a campo no domingo (23), às 16h45 (de Brasília), para o duelo contra a Juventus, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A equipe comandada por Stefano Pioli foi superior e criou as melhores chances no primeiro tempo, mas também parou nas grandes defesas do goleiro adversário.

O atacante Rafael Leão, destaque do jogo nos primeiros 45 minutos, foi quem deu mais trabalho para Provedel, que acabou derrubando o português em uma dividida dentro da área. Só que na cobrança, Theo Hernández chutou para fora. No entanto, no lance seguinte, Leão encobriu o arqueiro com um golaço e colocou o Milan na frente do placar.

Na volta do intervalo, após uma falha de marcação da defesa rossonera, Agudelo recebeu livre dentro da área para fazer 1 a 1. A partir de então, os milanistas seguiram pressionando em busca do segundo gol, já que o empate não servia para assumir a liderança do calcio.

Já nos acréscimos, o brasileiro Junior Messias chegou a marcar a favor do Milan, mas o árbitro já havia parado o jogo. Na sequência, Ibrahimovic quase mandou a bola para o fundo das redes em uma cobrança de falta, mas desperdiçou. Em seguida, o time rossonero ainda acertou uma bola na trave.

Até que no último minuto, em um contra-ataque veloz, Gyasi apareceu livre para virar a partida para os visitantes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Milan chegou aos 49 pontos e segue atrás da líder Inter, com 50. Já o Spezia, continua flertando com a zona de rebaixamento na 16ª colocação, com 20.

O cara: Provedel

Mesmo comentendo pênalti em Leão, o goleiro do Spezia teve boa atuação e fez defesas milagrosas, principalmente com os pés.

Foi mal: Theo Hernández

Depois de uma atuação apagada durante todo o primeiro tempo, lateral bateu muito mal o pênalti sofrido por Rafael Leão, aos 42 minutos da etapa inicial e desperdiçou a chance de abrir o marcador para o time rossonero.

Próximos jogos

O Milan volta a campo no domingo (23), às 16h45 (de Brasília), para enfrentar a Juventus pelo Italiano, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No mesmo dia, o Spezia recebe a Sampdoria, às 11h (de Brasília)

Ficha técnica

Milan 1 x 2 Spezia

GOLS: Rafael Leão (46' do 1ºT), Agudelo (19' do 2ºT), Gyasi (51' do 2ºT)

MILAN: Maignan; Florenzi, Kalulu, Gabbia e Hernández; Krunic e Bakayoko; Saelemaekers (Junio Messias), Diaz e Leão; Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli

SPEZIA: Provedel, Erlic, Nikolaou, Amian e Reca; Maggiore, Kiwior e Bastoni; Verde, Gyasi e Manaj (Agudelo). Técnico: Thiago Motta