<
>

Dembélé bate o martelo, define seu futuro e já comunica desejo ao Barcelona, diz jornal

Sem acordo para renovar com o Barça, que considera a pedida fora da realidade, atacante francês deve mudar de clube ao final do contrato


Osmane Dembélé avisou a diretoria do Barcelona que não renovará contrato com o clube diante das condições propostas pelo presidente Joan Laporta.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gerard Romero e depois repercutida pelos principais diários esportivos na Espanha.

De acordo com Romero, Dembélé pede cerca de 200 milhões de euros para um contrato de cinco anos, até junho de 2027.

Dentro do montante, estão 40 milhões de euros de luvas e comissões, que seriam divididas meio a meio entre o atacante e seu empresário.

No Camp Nou, os dirigentes duvidam que há um clube no mundo que esteja disposto a cumprir todas as exigências financeiras de Dembélé, mesmo que ele chegue sem custo de transferência.

O atual vínculo de Dembélé com o Barça vence em junho, o que lhe permite assinar com qualquer clube agora, de graça, e se transferir sem pagar nada ao Barcelona na próxima temporada.

A postura do jogador, no entanto, aumenta as especulações sobre seu futuro. Segundo o jornal Sport, de Barcelona, dois times acompanham de perto a situação: Juventus e Manchester United.

Os ingleses, aliás, estiveram perto de fechar com Dembélé há poucas semanas, mas a troca por Anthony Martial não foi vista pelo Barça como interessante.

A Juventus estaria forte na briga por contar com a "ajuda" do sistema tributário na Itália, que cobra menos impostos em cima dos salários de jogadores de futebol.

O Sport coloca também Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain como interessados no futebol de Dembélé, mas esses clubes estariam menos dispostos a cometer tamanha loucura financeira no próximo verão.