<
>

Inter acerta contratação do atacante David, do Fortaleza, e agora mira reforços da MLS

play
Quem é o melhor técnico estrangeiro do Campeonato Brasileiro? F90 monta ranking; veja (2:23)

Abel Ferreira, atual bicampeão da Libertadores, lidera a lista (2:23)

Após acertar com o atacante, agora ex-Fortaleza, o Colorado vai tentar dois atletas que atuam nos Estados Unidos e também pretende contratar um lateral-direito


Buscando reforços para o setor ofensivo, o Internacional acertou a contratação do atacante David, do Fortaleza. O jogador de 26 anos foi peça importante na inédita classificação para a Conmebol Libertadores de 2022.

Pelo acordo, o Inter vai pagar R$ 11 milhões por 35% dos direitos econômicos do atacante. O Fortaleza, que inicialmente pedia R$ 19 milhões na negociação, vai manter 10% do passe do atleta, que marcou 25 gols em 112 jogos com a camisa tricolor.

David chega ao Colorado para atender ao pedido do técnico Alexander Medina, que solicitou à diretoria atacantes de beirada de campo. Após acertar a contratação do agora ex-Fortaleza, o clube gaúcho tem mais dois alvos no mercado com características parecidas.

Ambos os jogadores atuam na Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos. São eles o argentino Ezequiel Barco, do Atlanta United, e Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. O Inter também busca um lateral-direito para o elenco.