<
>

Ajax vence o Utrecht no Holandês com gol de Antony e dois de Brobbey no retorno ao clube

O Ajax venceu o Utrecht por 3 a 0 fora de casa pela rodada do Campeonato Holandês


Brian Brobbey fez uma reestreia dos sonhos pelo Ajax. De volta ao clube, o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 diante do Utrecht, neste domingo (16), pelo Campeonato Holandês.

A partida, que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, ainda contou com um gol do brasileiro Antony.

Todas as bolas na rede aconteceram ainda no primeiro tempo.

Mesmo jogando dentro Stadion Galgenwaard, a equipe de Erik ten Hag mostrou desde o início da partida o motivo para estar novamente na briga pelo título da Eredivisie.

Intenso, o Ajax já pulou na frente do placar aos 5 minutos com Antony, que venceu Fabian De Keijzer.

O jovem Brian Brobbey, que retornou ao clube por empréstimo seis meses após ser negociado com o RB Leipzig, teve uma reestreia dos sonhos.

Vestindo a camisa 18, o atacante marcou duas vezes ainda na primeira etapa e garantiu mais uma vitória para a equipe de Erik ten Hag. Com uma vantagem importante no placar, o time administrou o resultado e ainda conseguiu rodar o elenco.

Com o triunfo conquistado fora de casa nesta rodada, o Ajax assume provisoriamente a liderança na Holanda, com 45 pontos conquistados após 19 partidas. O PSV, que tem 43 pontos, joga neste domingo (16) diante do Groningen.

Após a partida diante do Utrecht, o Ajax volta a campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Excelsior Maassluis, pelas oitavas de final da Copa da Holanda. O time de Erik ten Hag jogará novamente pela Eredivisie no próximo domingo (23), quando terá pela frente o clássico diante do PSV, na disputa pela liderança do Campeonato Holandês.