<
>

Real Madrid: Benzema lembra polêmica com Vinicius Jr. e é sincero: 'Está fazendo o que deveria fazer faz tempo'

Atacante francês tem feito dupla de destaque com o brasileiro na atual temporada


Destaque do Real Madrid na temporada, Karim Benzema já marcou, 23 gols em 26 jogos. Além disso deu nove assistências. E Vinicius Jr., companheiro do francês, também tem 'voado' em 2021-22.

No entanto, nem sempre foi assim. Em entrevista ao jornal Marca, Benzema afirmou que o brasileiro faz hoje dentro dos gramados o que deveria fazer há tempos.

“Tomemos Vinicius Jr. como exemplo. Ele está fazendo o que deveria ter feito há muito tempo. Ele é um jogador jovem, muito bom. Você só precisa falar com ele. Mais. Como terminamos com três frases em campo, terminamos com três movimentos, eles ensinam coisas para ele, principalmente nos últimos vinte metros. Levante a cabeça, aponte para frente. Ele já começou. Hoje, esse é o Vinicius Junior!", disse o francês.

"Eu sei que o Vinicius era capaz de produzir muito mais. Então eu mostrei coisas a ele, especialmente nos últimos vinte metros", completou.

Vale lembrar que a imprensa espanhola levantou um rumor no passado de uma possível irritação com o brasileiro pelo estilo de jogo em campo. No entanto, todos os lados da história negaram um atrito. Vini, inclusive, afirmou que a relação era excelente.

No momento, os dois se tornaram grandes parceiros e protagonistas da boa fase do Real. Em 27 jogos, Vinicius Jr. já marcou 15 gols e distribuiu sete assistências. Em 2021-22, já superou a quantidade de vezes que balançou as redes nas outras três temporadas vestindo a camisa merengue.

O Real Madrid é o líder de LaLiga com 49 pontos, cinco a mais que o Sevilla. O próximo compromisso do clube da capital espanhola será contra o Athletic Bilbao, às 15h30, pela final da Supercopa da Espanha. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.