Prioridade da diretoria do Flamengo, a renovação com Giorgian De Arrascaeta com tema de uma reunião nesta semana. O encontro foi considerado positivo
O Flamengo começou a focar no elenco após o anúncio do técnico Paulo Sousa. Com isso, a diretoria passou a ver a condição de cada atleta para as próximas temporadas. Uma das prioridades da diretoria é a renovação de contrato do meia Giorgian De Arrascaeta.
O uruguaio tem vínculo até 2023, mas os rubro-negros planejam ampliar o período.
Os dirigentes do Flamengo se encontraram com o jogador na quinta-feira (13). A reunião foi considerada positiva pelos rubro-negros. No entanto, nenhum avanço concreto aconteceu nesta semana.
A renovação de Arrascaeta é um assunto polêmico, pois o empresário do jogador cobra a aquisição de 25% dos direitos do atleta, fatia que pertence ao uruguaio Defensor.
“Eu e Bruno [Spindel] conversamos com o presidente [Rodolfo Landim] sobre esse tema, avaliando outros caminhos para que pudéssemos resolver as questões solicitadas por seu empresário”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista no Ninho do Urubu na segunda-feira.
“Tenho certeza que vamos encontrar um caminho que atenda todas as pessoas envolvidas no processo. Tenho certeza que vai ficar muito tempo conosco e de maneira feliz”, afirmou.
O meio-campista chegou em 2019 e se tornou um dos principais jogadores do elenco do Flamengo desde então. O uruguaio se destacou em 2021 após a queda de rendimento de Éverton Ribeiro.