<
>

Arsenal quer brasileiro em baixa na Europa e meia badalado de rival da Premier League, diz site

Clube inglês quer as contratações de Arthur, da Juventus, e do belga Youri Tielemans, do Leicester


O Arsenal está buscando reforços para melhorar seu elenco nesta temporada. Um dos alvos dos Gunners seria o belga Youri Tielemans, do Leicester City, de acordo com informações do site Goal.

O meia de 24 anos tem contrato com o Leicester até junho de 2023, mas dificilmente renovará. Ele também já passou por Anderlecht e Monaco, e defende a seleção principal da Bélgica desde 2016. Além dele, outro jogador que estaria na mira do clube inglês é o brasileiro Arthur, da Juventus.

Revelado pelo Grêmio, o volante brasileiro passou pelo Barcelona, mas está na Juventus desde setembro de 2020, quando foi comprado pela quantia de 76 milhões de euros. Atualmente, o atleta está com 25 anos.

O nome de Arthur é um dos que mais interessa Mikel Arteta, técnico do Arsenal, para reforçar a equipe na luta para garantir uma vaga para a próxima Champions League.

O jogador tem contrato com o clube italiano até o final de junho de 2025, mas tem sido pouco utilizado pelo treinador Massimiliano Allegri, já que vem passando por problemas físicos. Na atual temporada, Arthur fez apenas 12 jogos com a camisa da Juventus.