<
>

Fluminense anuncia contratação do atacante Germán Cano, ex-Vasco

play
'Temos que subir o nosso patamar', diz Felipe Melo sobre temporada do Fluminense (1:55)

Atleta concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (12) (1:55)

Atacante argentino de 34 anos é mais um reforço do Tricolor para a temporada


Nesta quinta-feira (13) o Fluminense anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante argentino Germán Cano, de 34 anos, que disputou as últimas duas temporadas pelo rival Vasco e estava livre no mercado.

O contrato do jogador com o Tricolor será válido por duas temporadas, até dezembro de 2023. Ele é o sexto reforço confirmado pelo clube carioca para 2022.

“Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Cano chega ao Fluminense após duas temporadas pelo Vasco, onde, individualmente, teve um bom desempenho. Em 101 jogos, ele marcou 43 gols e deu quatro assistências.

Revelado pelo Lanús, da Argentina, o atacante ainda passou pelo Paraguai, México e Colômbia antes de desembarcar no Brasil, em 2020.

O atacante só não foi anunciado anteriormente pelo clube carioca porque testou positivo para COVID-19 e por isso precisou adiar a viagem da Argentina para o Brasil, que já estava prevista para a última semana. Nesta quinta, ele realizou exames médicos e assinou contrato.