<
>

Botafogo oficializa assinatura de contrato vinculante para venda de 90% da SAF a John Textor

Após o empresário norte-americano, foi a vez do Glorioso assinar o contrato vinculante para vender 90% da SAF


É oficial. O Botafogo confirmou nesta segunda-feira (10) que assinou a oferta vinculante com o norte-americano John Textor, dono da Eagle Holding e sócio do Crystal Palace, para a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.

O recado foi dado por Durcesio Mello, presidente do Glorioso, nas redes sociais. O dirigente agradeceu a presença do empresário, que esteve no Rio de Janeiro no último final de semana, e comemorou o passo dado pelo clube carioca pelo novo processo de profissionalização.

"Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo", começou por afirmar.

"Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz!", completou.

Os termos do acordo serão votados pelo Conselho Deliberativo do Botafogo e, posteriormente, pelos sócios do clube. A burocracia terá duração até a próxima sexta-feira, quando será realizada a Assembléia Geral em General Severiano, sede do Glorioso.

Com o acordo selado e a votação feita, o Botafogo recebe R$ 50 milhões. Depois, pelos próximos dois meses, os últimos detalhes serão amarrados para que o contrato final seja assinado, dando a John Textor o controle do futebol alvinegro pelos próxomos 30 anos.