<
>

Flamengo: Braz diz que jogador campeão da Libertadores pelo clube pediu para sair: 'Negociação em curso'

Durante a apresentação do técnico Paulo Sousa, nesta segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol do clube falou sobre a negociação com o Cerro Porteño, em definitivo, pelo volante Piris da Motta


Nesta segunda-feira (10), durante a apresentação oficial do técnico Paulo Sousa no Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou que existe uma negociação em curso com o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo volante Piris da Motta. O jogador foi campeão da Conmebol Libertadores em 2019.

Sem entrar em mais detalhes, Braz afirmou que o meio-campista de 27 anos externou o seu desejo de ir embora e que existe uma negociação em curso com o Cerro.

"Externou que gostaria de sair. Tivemos proposta do Cerro. Flamengo avalia, está tratando do assunto. Negociação está em curso. Não vamos falar, mas ela existe", disse o dirigente.

Segundo informação divulgada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela ESPN com fontes ligadas ao clube paraguaio, já existe um acerto - sacramentado no último domingo (9) - pela compra em definitivo de Piris da Motta pelo Cerro.

Contratado em 2018 pelo Flamengo, Piris da Motta não conseguiu emplacar no clube. Foi emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas retornou. E acabou fora dos planos de Paulo Sousa, que liberou a direção para acertar a negociação.

Além do Flamengo e do Gençlerbirligi, ele atuou também por San Lorenzo, na Argentina, e Olimpia e Rubio Ñú, no Paraguai.

Com frequência, Piris é convocado para a seleção do Paraguai. O jogador esteve com a seleção na última edição da Copa América.