<
>

Benfica 'ignora' encontro de Jesus com Flamengo e faz forte comunicado sobre rumores de volta ao Brasil; veja

Clube português negou a saída do 'Mister' para o time rubro-negro: 'Falso e descabido'


O assunto Jorge Jesus e Flamengo agitou as manchetes esportivas após o encontro do treinador com dirigentes cariocas, na última terça-feira (21). E o Benfica emitiu um comunicado sobre o tema.

Em texto publicado no site oficial, nesta quarta-feira (22), o clube não gostou da informação publicada pela CNN Portugal sobre o encontro do Mister com dirigentes rubro-negros e o 'sim' dado ao vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel.

"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes.

Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.

Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica", dizia o comunicado.

Na entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Porto, pela Taça de Portugal, que você acompanha com exclusividade pela ESPN no Star+, às 17h45, o auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus, confirmou o encontro com o Flamengo, mas negou um acordo.

Segundo ele, a conversa de Jesus com os cartolas do Flamengo era de conhecimento do Benfica. João de Deus reforçou ainda o interesse do Mister de continuar em Portugal.

"Em relação às notícias que têm vindo a público nos últimos dias e hoje (quarta-feira), quero dizer que tenho falado muito com o treinador (Jorge Jesu) e especificamente hoje ainda mais. É verdade que existiu um encontro do técnico com amigos do Flamengo, mas que foi devidamente autorizado pelo Benfica e pelo presidente Rui Costa", disse o auxiliar, para completar.

"Jorge Jesus disse que não quer abandonar o Benfica e que pretende cumprir o contrato. Ele quer conquistar títulos no Benfica, foi com esse propósito que veio para cá e que isso fique bem claro. Podem dizer que sou eu que estou a dizer isto, mas essa foi a mensagem de Jorge Jesus, com a presença de Rui Costa. Parece-me que acabaram as dúvidas sobre esse que tema. Queremos garantir a classificação na Taça, finalizou.