<
>

Sonho do Palmeiras, Castellanos revela ofertas, diz onde deseja jogar e projeta futuro: 'Meu foco é esse'

play
Sonho do Palmeiras, Castellanos crava se quer jogar na América do Sul ou Europa: 'Tenho muitas ofertas' (0:39)

Atacante concedeu entrevista à ESPN (0:39)

Jogador de 23 anos foi o grande destaque da atual temporada da MLS e tem o sonho de jogar no futebol europeu


Sonho do Palmeiras no início da temporada, Taty Castellanos afirmou que deseja atuar na Europa futuramente

Em entrevista à ESPN Argentina, o atacante, destaque do New York City FC, campeão da atual temporada na MLS, foi questionado se gostaria de jogar no seu país natal.

O jogador de 23 anos revelou que sonha em atuar na Argentina, mas deixou claro que está focado em rumar ao futebol europeu. Inclusive, revelou que tem propostas do velho continente.

"Sim, eu gostaria. Obviamente, é uma vontade que eu tenho, porque nunca joguei na Argentina. Mas creio que não é o momento agora. Tenho vontade de mirar o futebol europeu. É a realidade, é meu sonho, sempre quis estar no futebol de lá. Meu foco é esse. Hoje tenho muitas ofertas da Europa", destacou.

Recentemente, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, eloigou Castellanos e afirmou que, em pouco tempo, o artilheiro estará no futebol europeu. Vale lembrar que o New York City FC faz parte do City Football Group.

Em maio de 2021, o Palmeiras chegou a fazer uma oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação da época) por 70% dos direito econômicos do jogador. No entanto, o clube norte-americano, que em um primeiro momento havia gostado da proposta, desistiu de negociar Castellanos.

Em 35 jogos na atual temporada, o camisa 11 argentino marcou 22 gols e deu oito assistências, sendo o principal jogador na conquista do New York City FC da MLS.