<
>

Grêmio anuncia saídas de Diego Souza, Rafinha e campeão da Libertadores pelo clube

Visando o planejamento para a Série B, o Grêmio anunciou as saídas de Rafinha, Diego Souza e Cortez


O Grêmio segue em processo de reformulação para a temporada 2022 e a disputa da Série B. Enxugando sua folha salarial, o clube divulgou a saída de três atletas do elenco principal.

São eles Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza, trio que disputou a última temporada com a equipe, estando no time titular em boa parte do tempo. Seus contratos não serão renovados para o novo ano.

Dos três, Cortez é o que estava há mais tempo no clube, tendo conquistado a Conmebol Libertadores de 2017. Diego Souza foi o artilheiro do time nos últimos dois anos, enquanto Rafinha chegou já em 2021.

O trio se junta a outros nomes que não devem permanecer, como Jean Pyerre, com proposta para sair, Douglas Costa e Alisson.

Veja a nota oficial divulgada pelo clube:

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.