<
>

Como fala de Guardiola fez antigo sonho do Palmeiras passar a ser alvo da Premier League

Treinador espanhol elogiou o atacante e o enxerga dando o próximo passo na Europa


Destaque do New York City FC no título inédito da MLS, o próximo passo de Valentín Castellanos pode ser a Premier League. E quem o vê jogando na Europa é Pep Guardiola.

Antigo sonho do Palmeiras, o atacante argentino conquistou a chuteira de ouro da MLS ao marcar 19 gols na temporada regular. E impressionou o técnico espanhol.

"Acho que ele é um cara que vai dar o próximo passo na Europa", disse o treinador do City.

"O que eu vi quando o departamento de olheiros falou comigo, quando [o ex-técnico de Nova York] Dome Torrent disse quando eu estive lá [em 2018] e falei sobre ele, eu sei que ele é um jogador de qualidade e acho que ele está pronto para dar o próximo passo para a Europa. Veremos onde", completou.

Guardiola esteve em Nova York em 2018 para um trabalho no centro de treinamento do clube norte-americano, que pertence ao City Football Group. Na mesma época, Castellanos chegava ao clube e foi, de forma breve, observado pelo espanhol.

O argentino foi o autor do gol do New York City FC na final da MLS Cup contra o Portland Timbers. A partida terminou empatada por 1 a 1 e, nos pênaltis, a equipe nova-iorquina venceu por 5 a 3.