<
>

Na mira de times brasileiros, Elkeson rescinde contrato na China e diz: 'Vou pensar com calma no meu futuro'

Elkeson rescindiu contrato com o Guangzhou e deve acertar com algum time brasileiro


Na mira de clubes como Palmeiras e Botafogo, o meia Elkeson rescindiu contrato com o Guangzhou, da China. Ele passará as festas de final de ano ao lado dos familiares antes de definir o seu novo destino.

Elkeson chegou ao Guangzhou no final de 2012, sendo campeão e artilheiro da Superliga Chinesa, com 24 gols. Em 2013, foi o principal jogador do time na conquista da Champions League Asiática, marcando dois gols nos dois jogos finais.

O meia foi o primeiro estrangeiro na história a defender a seleção chinesa.

“Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo... Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão. Agora, vou rever meus familiares, que não vejo há muito tempo, passar as festas com meus filhos, pais, esposa e amigos, e pensar com calma no meu futuro”, disse.