<
>

Estrela do Bayern, Kimmich volta atrás e irá tomar vacina contra COVID-19: 'Gostaria de ter decidido antes'

Meio-campista contraiu o vírus e ficará afastado dos gramados por um mês por causa de complicações pulmonares


Após demostrar resistência publicamente contra as vacinas, Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, voltou atrás e admitiu que vai tomar o imunizante depois de apresentar complicações pulmonares em decorrência da COVID-19.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

A declaração foi dada à emissora ZDF, que vai transmistir uma entrevista exclusiva com o jogador neste domingo. Em uma de suas falas, Kimmich diz que está arrependido de não ter se vacinado e afirmou que vai se vacinar o quanto antes.

''Talvez eu tivesse que passar pelo que passei agora. Claro, olhando para trás, eu gostaria de tomar a decisão da vacinação mais cedo, mas na hora não foi possível para mim'', admitiu o atleta.

Kimmich está fora dos gramados desde o dia 6 de novembro, após ser afastado por ter tido contato com uma pessoa contaminada e, em seguida, ter testado positivo para a COVID-19.

Durante a semana, o clube bávaro informou que o alemão vai ficar fora dos gramados por ceca de um mês, após ser diagnosticado com infiltrações pulmonares.

Seu posicionamento em relação à vacinação contra a doença foi assunto na imprensa europeia. Kimmich afirmava que não havia estudos sobre os efeitos da vacina e, que por isso, não iria vacinar.