<
>

Barcelona sonha com atacante que tem dado o que falar na Champions, diz site

Sébastien Haller é o artilheiro da Champions League pelo Ajax e interessa ao Barcelona, mas o clube holandês deve pedir um preço salgado se for vendê-lo


Buscando reforços para o setor ofensivo, o Barcelona tem mais um alvo para as próximas janelas de transferências, mas terá de abrir o cofre para contratá-lo. Segundo o site espanhol Fichajes, Sébastien Haller, artilheiro da Champions League pelo Ajax, é o nome da vez no clube catalão.

Após passagens por Eintracht Frankfurt e West Ham, Haller vai tendo excelente temporada pelo Ajax. Somando todas as competições, o atacante da seleção marfinense participou de mais de um gol por jogo, com 19 bolas na rede e 6 assistências em 21 jogos.

Somente na Champions League, o desempenho de Haller é ainda mais impressionante. São 10 gols e duas assistências em apenas 6 jogos, médias de duas participações em gols por partida. Sozinho, o artilheiro do campeonato marcou mais vezes que a maioria dos times na fase de grupos.

Por outro lado, o Barcelona viveu uma seca de gols na Liga dos Campeões. O clube espanhol marcou apenas duas vezes, ambas contra o lanterna Dínamo de Kiev em vitórias por 1 a 0 no Camp Nou e na Ucrânia.

Por estar em alta, Haller promete render bem se o Ajax aceitar vendê-lo. O valor do atacante não seria baixo, já que o clube holandês pagou 22,5 milhões de euros (R$ 141 milhões) para tirar o atacante do West Ham na última janela de transferências e deve buscar um lucro considerável numa eventual negociação.

A 16 pontos do líder Real Madrid e na 7ª posição de LaLiga, o Barcelona volta a campo neste domingo (12), às 12h15 (de Brasíia), quando visita o Osasuna com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.