<
>

Messi comenta rivalidade com Cristiano Ronaldo e dá resposta sincera sobre ser melhor da história

Lionel Messi trava disputa com Cristiano Ronaldo por mais de uma década pelo posto de melhor jogador dos últimos tempos


Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os dois maiores nomes da história recente do futebol. A rivalidade entre eles ao longo dos anos os motivou a chegar ao patamar que estão hoje e criou um debate: os dois brigam pelo posto de melhor jogador de todos os tempos?

Assista aos jogos do PSG de Messi no Campeonato Francês AO VIVO pela ESPN no Star+.

Para Messi, ser o melhor da história nunca foi um objetivo pessoal. A declaração foi dada em entrevista à revista France Football, que nesta semana premiou o argentino com sua sétima Bola de Ouro de melhor jogador da temporada.

"Nunca disse que sou o melhor da história, nem procuro ter essa ideia. Para mim, ser considerado um dos melhores é mais do que suficiente", disse o astro.

"É algo que não me interessa, não muda nada ser considerado o melhor ou não. E eu nunca quis ser", disse o completou o camisa 30 do PSG.

Sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo, com quem travou batalhas épicas nos tempos de Barcelona e Real Madrid, Messi foi só elogios ao companheiro, que acabou de ultrapassar a marca dos 800 gols na carreira.

"Sempre quis superar a mim mesmo e não olhar para o que os outros faziam. Com Cristiano, mantive uma competição durante anos no mesmo campeonato. Tem sido maravilhoso e tem nos ajudado a crescer nas nossas carreiras. Mas sem olhar um para o outro".